Um belo Tesla Model S ano 2014 que, diferente das outras opções na internet, este funciona de fato como um Tesla.
Inclui um script CLEO de autopilot (piloto automático) de fácil ativação onde o carro dirige de modo autônomo até o destino que você marcou. Também inclui o freio de emergência (você pode desativar), tudo isso usando os sons gravados dos carros da Tesla.
E na dirigibilidade, ele segue parâmetros do carro real: um carro ágil, pesado, fácil de dirigir e de baixíssimo centro de gravidade, sendo muito preso ao chão e difícil de capotar.
Claro, ainda é pouco comparado com todas as funcionalidades do carro real, mas já é alguma coisa!
O carro também é adaptado para o Improved Vehicle Features, para luzes, piscas, volante girando e pinças de freio.
Recomendado VehiclePipe=Env ou "PS2" no .ini do SkyGfx. Não use "Mobile".
Características do veículo:
- Levemente otimizado, abaixando o peso do .dff de 29 MB para 25 MB. É pesado, mas o carro usa poucos materiais e a mesh é bem otimizada comparado com carros mal adaptados, e eu usei o sistema de LOD do VehFuncs para diminuir o peso caso ele esteja um pouco longe de você. Ainda é um carro pesado para PCs fracos, mas não é tão pesado quanto parece.
- A escala do carro estava exageradamente grande, eu diminuí para algo próximo de 110% do tamanho do carro real (um padrão que a maioria dos modders seguem).
- Removido o ronco do motor através do VehFuncs (é o melhor que se consegue para simular um carro elétrico, pois o jogo original não tem nenhum som bom). Se você instalar um som de carro elétrico, há instruções no Leiame.
- Corrigido o carro ficando invisível quando se afastava dele.
- LOD, modelo de colisão e shadow mesh mais parecidos com o formato do carro, e a sombra não aparece mais por cima do carro.
- Agora a mão do CJ segura o volante (eu não entendo por que sempre fazem o volante girar mas não fazem o CJ segurar ele).
- Melhorado a coloração dos materiais (agora o freio é menos saturado e mais escuro; trocado alguns materiais totalmente pretos por cinza escuro etc). Necessário VehFuncs para ter efeito.
- Algumas melhorias nos reflexos, como adicionado reflexos nos espelhos e um leve reflexo na frente do carro, como no carro real.
- Carros elétricos são conhecidos por ter um centro de gravidade baixíssimo, e ironicamente, o mod vinha com centro de gravidade acima do normal (fazendo ele capotar mais facilmente). Foi corrigido.
- Várias melhorias no handling, para fazer sentido com o carro real, como carro pesado, aceleração rápida, firme no chão, mais torque e maior valor monetário.
- Corrigido um problema na linha do carcols.dat e configurado para o carro aparecer menos, e somente para pessoas ricas.
- Alterado o nome interno.
- Adicionado mipmapping nas texturas (para corrigir o serrilhado) e outras melhorias no .txd.
- Corrigido crash ao tentar tunar.
É o atual melhor modelo deste carro encontrado na internet, no entanto, não inclui peças de danos, portanto ele não amassa.