Atenção: Novo mod melhor lançado!
Criado em .asi; não adiciona nenhum objeto no jogo; renderização de camadas de nuvens diretamente no céu.
Este outro mod ainda serve como alternativa para casos mais específicos.
Atualizado
v2.0.3 (13/02/17)
v2.0.3 (13/02/17)
- Outra correção para o céu não ficar preso no jogo salvo (não confirmado, teste e avise nos comentários).
- No SAMP causava um bug onde o céu tinha colisões, assim tendo paredes invisíveis em cima e embaixo de você, atrapalhando por exemplo ao atirar com aviões. Provavelmente foi corrigido (avise).
v2.0.2 (06/12/17)
- Corrigido crashes quando tentando carregar um jogo salvo.
- Corrigido a remoção dos skyboxes no menu de salvar o jogo.
- Agora a versão SAMP e não-SAMP usam o msm script. Ou seja, agora você pode ter as duas versões instaladas ao mesmo tempo no mesmo jogo.
Finalmente um mod de skybox/skydome bem feito!
Como o próprio nome diz, o objetivo do autor foi criar um novo mod de skybox para GTA San Andreas que realmente funcione corretamente, sem scripts mal feitos e bugs como os antigos mods de novos céus.
A ideia desse tipo de mod, é utilizar um modelo 3D com textura de céu, representando imagens de nuvens reais, deixando o céu do GTA mais realista, assim como céu estrelado a noite.
- Transição suave entre um céu e outro;
- Rotação (velocidade configurável por .ini);
- Tamanho adaptativo com a distância de visão do seu jogo;
- Diferentes céus para diferentes climas de diferentes locais (modelos de céus configurados por .ini);
- Por ser criado em Lua, o céu não fica preso no jogo salvo.
Diferente dos antigos mods, este tem um script bem feito, as nuvens andam e são com transparência, os céus trocam suavemente, não causa bugs como carros e peds sendo deletados etc.
O mod originalmente vem com 15 céus. Para adicionar novos céus é necessário instalá-lo (adicionando ou substituindo algum modelo) e (caso aplicável) configurar o arquivo .ini.
Funciona com qualquer timecyc.dat e não é necessário ter o Project2DFX instalado, no entanto é recomendado ter e aumentar a distância de visão para as nuvens aparecerem longe. Veja no Leiame.
Necessário Open Limit Adjuster e funciona somente com o ModLoader.
Autor: guru_guru
Correções/Ajuda: Junior_Djjr
Versão compatível com SA-MP:
Se você quer ter os céus no SAMP, baixe também a versão abaixo:
(você pode usar as duas ao mesmo tempo)