Veja este efeito exclusivo nos faróis dependente da distância e hora:
Este script não é exclusivo do ECG, ou seja, você pode usar o mesmo script para criar outros mods gráficos. Veja: Enhance ParticleTXD
Autor: Junior_Djjr
Substitui: Alguns arquivos
Substitui: Alguns arquivos
Tamanho: 1,0 MB
Descrição: ECG é um projeto de Junior_Djjr para criar um pack de gráficos sem exageros e que se encaixe na atmosfera do GTA SA. (ainda com um tom artificial). Este mod não é convencional. Melhora as texturas sem dar lag e também inclui scripts que ajudam ainda mais nas melhorias gráficas.Este projeto não inclui somente efeitos, mas qualquer coisa relacionada com os gráficos do jogo.
__________________________________________
__________________________________________
Particle.txd
Substitui todas as texturas usáveis do Models/Particle.txd. Inclui script que cria independências e variações, e edita os faróis dos carros.
Cada textura foi criada uma a uma no Photoshop, todas bem testadas, diferente dos outros packs de gráficos que editam até texturas que nem são utilizadas pelo jogo...
- [explo1 e explo2] - (por script) - Marca de explosão no chão (variadas). Pela primeira vez, você terá textura nova sem estragar a sombra do helicóptero (como o Overdose Effects 1.4 faz) e ainda, com variações!
- [blood1, blood2 e blood3] - (por script) - Pingos de sangue (variadas)
- [footb1 e footb2] - (por script) - Marcas de sapato com sangue no chão (variadas)
- [foots1] - (por script) Marcas de sapato na areia
- [coronaheadlightline] - (por script) Farol do carro - outra foto do farol aqui
- [coronastar] - Brilho de luz em geral, postes, estrelas etc
- [coronareflect] - Reflexo molhado
- [coronamoon] - Lua (use SilentPatch para ter a fase da lua do ps2 como na foto)
- [particleskid] - Derrape de pneu
- [waterwake] - Esteira de água
- [shad_car] - Sombra do carro
- [shad_bike] - Sombra das motos/bicicletas
- [shad_rcbaron] - Sombra dos aviões
- [shad_ped] - Sombra das pessoas
- [lamp_shad_64] - Sombra dos postes
- [shad_heli] - Sombra dos helicópteros
- [shad_exp] - Iluminação dos postes
- [waterclear256] - Água - outra foto da água aqui
- [headlight e headlight1] - Iluminação dos faróis (editado por script)
- [handman] - Semáforo para os pedestres
- [bloodpool_64] - Poça de sangue
- [seabd32] - Textura de fundo do mar (é a mesma original do jogo, mas em resolução 3 vezes maior e com correção de brilho)
- [wincrack_32] - Trincado de vidros (não, não dá pra fazer melhor)
- [cloudmasked] - Nuvens gerais
- [cloud1] - Nuvens no horizonte
- [cloudhigh] - Nuvens de alto volume (deletada, esse tipo de nuvem nem deveria existir no jogo, lag extremo, você pode usar o MixSets para deletar elas completamente (recomendado))
- [lockonFire e lockon] - As mesmas, mas redesenhadas em maior definição...
- [roadsignfont] - Eu poderia ter usado o mod "HD Roadsignfont", mas algumas pessoas tiveram problema com o script, então o autor resolveu não mexer nesta textura.
- [coronaringb, finishFlag e target256] - Não foi necessário editar
- [lunar] - Somente usada para a renderização da lua, não é visível no jogo portanto não foi editada.
- [white] - Não utilizada, ou utilizada só para fins específicos, somente diminui a resolução pois não era necessário tanta
- [txgrassbig1, txgrassbig0 e carfx1] - Não utilizadas no jogo.
Este particle.txd é leve e usa compressão DXT5 (compilado com Magic TXD Builder). Script open source.
__________________________________________
Improved 2DFX
Edita o .dff dos postes originais do jogo para aumentar o raio de iluminação, além de diminuir o tamanho da corona e potência de iluminação dos semáforos, entre outras correções.
No print acima, à esquerda é o gráfico original do jogo, na direta são os postes com maior iluminação JUNTO com o Particle.txd do mod, se não usar este Particle.txd não terá o mesmo efeito
E os semáforos na print estão fortes ainda, no download eles estão mais fracos
Agradecimentos ao KarapTeloS por me ajudar na lista dos postes
Bug aparente: Parece que depois de aumentar o tamanho, as luzes demoraram mais para aparecer.
__________________________________________
Vehicle.txd
Novos farois, lanternas, sujeiras, motores, metais, borrachas, volantes, placas, reflexos etc.
Já que o vehicle.txd é (foi) um projeto de alto valor e trabalho, merece uma postagem exclusiva e maior:
Clique AQUI para ver mais de 10 prints e baixar o Vehicle.txd com texturas HD
__________________________________________
Tudo nesse pack será de instalação selecionada por pastas. Sendo assim, se você quer só o Particle.txd, tudo bem, se você só quer os postes com maior iluminação, tudo bem...
__________________________________________
Atualizado (18/03/16)
Depois de muito trabalho, o autor conseguiu uma total exploração dos efeitos de faróis dos veículos, criando o efeito que eu tanto desejava.
Adicionado um .ini com 41 funções para você configurar tudo sobre os efeitos de farol e lanternas dos carros! Já vem com uma boa configuração que cria um efeito de, quanto mais distante o carro, maior fica o brilho do farol, assim lembrando um efeito visual que acontece na vida real.
O tamanho do farol e lanterna pode ser responsivo à hora do jogo, ou seja, a noite brilhará mais e de dia menos.
O funcionamento do mod teve partes recriadas, os nomes das texturas foram alterados etc. Assim o particle.txd foi atualizado, mas nenhuma alteração visual.
Até 4 variações de texturas de explosão no chão e gotas de sangue, e até 2 variações de pegadas na areia e de sangue.
Atualizado (23/01/16)
Corrigida a textura do farol ficando forte quando se afasta do carro.
Atualizado (21/01/16)
Adicionada versão Light com somente 1,3 MB de particle.txd!
Partes do script foram refeitas tentando evitar problemas.
Melhor compatibilidade com outros particle.txd. Agora não irá crashar caso você esteja usando o script sem o particle.txd do mod ou esteja usando um particle.txd não adaptado ou não totalmente adaptado ao mod. Se por exemplo o seu novo particle.txd há as texturas explo1 e explo2, a função de textura de explosão no chão funcionará, se não o script ignorará sem crash, simplesmente.
Corrigida a textura de sangue em mods cleos ficar trocando ao ser atualizada. Isso era visível por exemplo ao usar o mod "Pingar óleo do carro" do mesmo autor.
Melhorada a repetição da textura da água.
Corrigida água invisível ao usar ENB Series (eu acho)
Abaixo há o link do source com os .png e .dds usados para compilar o particle.txd. Isso pode ajudar você a criar novos particle.txd ou editar deixando-o do seu jeito. Mas não publique o particle.txd editado do autor!!!
(no download abaixo não vem o vehicle.txd)
SOURCE:
(Aqui há os arquivos .png e .dds usados para compilar este particle.txd. Necessário Magic TXD Builder)
COPYRIGHT
NÃO USE ESSAS TEXTURAS EM UM NOVO PACK DE GRÁFICOS
Se deseja, antes entre em contato com o autor do mod através desse site: MixMods
Se você deseja algum pack de gráficos usando este mesmo script do ECG, aconselho você a baixar ele nesta outra postagem, na qual vem com mais detalhes e um particle.txd de exemplo: Enhance ParticleTXD